THE END

A vida corre, o tempo passa por nós, tornamo-nos cada vez mais adultos... E o mais frustrante é que não temos capacidades para fazer nada.

Tiram-se fotos, vêem-se vídeos, discutem-se notas, fazem-se reflexões.

O ambiente é pesado e triste. A habitual alegria nos corredores dissipa-se e a saudade começa a apoderar-se dos nossos corações. As lágrimas são presença assídua apoderando-se de muitos rostos.

Ouvimos palavras confortantes e muitas promessas!

Mas no fundo pergunto-me: "De que é que isso serve?" Apesar de tudo... ACABOU!

Banana Má

Parece que o tamanho da Banana assustou a Moranga e a Pêra!
(Coitadas, não estavam preparadas LOL)

Red Hot

Ralou, Ralou... Sempre ri! MassaaaÁá xD



Estamos perante o futuro das traduções! Já ninguém precisa de ir aprender Inglês xP

Iris - Goo Goo Dolls


And I'd give up forever to touch you
Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now

And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
Cause sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

(Ultimamente, esta música não me sai da cabeça. Mas o que se pode fazer?! Há coisas que nos põem assim <3)

Dia dos (não) Namorados

Isto do dia dos namorados / dia dos não namorados está a dar que falar nos meus amigos blogs =P Eu defendo que não é necessário haver dias especiais para comemorar isto e aquilo. "O Natal é quando o Homem quiser pah!"

Mas... (vem sempre um "mas" xD)

Quem não gosta de um programa mais especial, para fugir a rotina, nestes dias?! Aqueles que têm o coração a fazer BUM BUM, BUM BUM por alguém não devem deixar passar este dia em branco. É certo que namorados são todos os dias, mas se houver a possibilidade de exaltar esse sentimento mais que o normal num dia especial não faz mal nenhum. (Mas agora não sejam tótós e não deixem que isso aconteça só nestes dias nê? =P)

Acho é também que 13 de Fevereiro devia ser o Dia dos Solteiros. Assim quem sabe poderia possibilitar a aparição de novos casalinhos para comemorar o dia 14 xP Temos de propor isso às pessoas que decidem qual o dia para comemorar coisas.

* O nosso desenho =D *

Dia Não!

Hoje foi definitivamente um dia NÃO!

Ponto Um - A minha manhã começou tal igual a todas as outras manhãs de quarta feira... Discurso irritante da stora de AP! No entanto, hoje veio acompanhado por uma má noticia.

Ponto Dois - Matemática... Esta bela disciplina. O tão esperado teste de logaritmos e exponenciais chegou. O que eu não esperava era levar com o lado mais cruel da Pini. Nunca na vida aqui o Trolha tinha embicado com três... TRÊS exercícios seguidinhos. Mas, algum tempo depois, parecia que a sorte tinha aparecido. Consegui resolver um desses três bem ditos cujos. No entanto, tal como na "regra do desejo"... Depois de pôr aquilo que queremos temos de pagar a conta! E a minha conta foi ter errado totalmente um exercício que pensava estar 100% correcto. Mas melhor, melhor é o facto deste ainda valer mais que o primeiro. Isto é que é sorte não é?

(Mas ainda não fica por aqui...)

Ponto Três - Aula de Física, 13h10. Dia de acabar o relatório. Eu, todo contente, levo este belo (mas com pouca bateria) PC atrás. E como já se esta mesmo a adivinhar, a electricidade da sala onde estávamos faltava de minuto a minuto. Espectacular. Relatório... "Foi com os porcos!" Mas pronto, mais uma vez a sorte parecia estar a mudar e lá tínhamos nós mais um PC livre. Agora imaginem lá... O bem dito do PC tinha igual ou menos carga que o meu. E luz naquela sala nem vê-la. Cento e trinta minutos a ligar PC, hibernar PC, ligar PC, hibernar PC!

Ponto Quatro (sim, porque ainda há mais) - Três da tarde. Eu todo contente a pensar que ia finalmente para casa (a pé) e começa a chover. Ou seja, fazer tempo para apanhar boleia. Digo já, que este foi dos pontos altos do dia... É que o tempo de espera até foi bem aproveitado com óptima companhia.

Ponto Cinco - Sete da noite. Hora da explicação de química. Estudar química depois de um dia destes já por si é mau o suficiente, agora misturem isto com o facto de se fazer apenas um exercício numa hora. Ainda para mais o bem dito desse exercício mereceu um big X de oito páginas. Foi a cereja no topo do dia!

Mas pronto, nem tudo foi mau! Ainda passei uma horinha bem divertida com a Croma a jogar Super Mario ;D Saltar, correr, apanhar moedinhas, aniquilar cogumelos andantes com olhos... ajuda em dias de deprimência total =P

(Apesar de tudo ganhei ainda tema para mais um post)

London

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. A cidade é também um dos principais destinos turísticos do mundo. Este sector gera cerca de 350 000 empregos. Estima-se que aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano.

Agora digam lá que não é uma bela cidade para ir passear! =P E até nem é muito dificil... Basta comprar os bilhetes de avião e seguir rumo à aventura =D

(Há preços fantásticos, para viagens fantásticas não há?)

Para quem quiser sempre pode também ficar mais que um dia e marcar um belo quarto de hotel ;D

(Há quartos fantásticos não há?)

Vamos a Londres?
=D

Às vezes apetece...

O nosso tempo é limitado, por isso, não o podemos gastar a viver a vida de outra pessoa. Não podemos ser prisioneiros dos seus pensamentos e não podemos deixar que as suas opiniões afoguem a nossa "voz interior". O mais importante é ter coragem para seguir o que o nosso coração nos diz. Seguir a nossa Intuição! Depois penso para mim mesmo: Se este tivesse sido o último dia da minha vida, fazia tudo tal e qual como fiz?

(Por vezes temos vontade de deitar tudo cá para fora. Hoje apeteceu!)

Pacotinhos 3D

(Cliquem na imagem para os verem à fogueira na Ilha da Caveira LOL)

Digam lá que os "Pacotinhos Nativos" não são tão fixes. No entanto, o mais giro são os bebés Pacotinhos (ainda por trocar) que estão dentro dos Pacotes já adultos (prontos a comer) xD eheh Aqui o Trolha já encontrou tri-gémeos (porque eu não sou ganancioso =P). Um, depois outro e hoje mais um xD

Mas o que interessa é a animação que já houve à pala desta campanha =D Só tenho pena de uma das novas batatinhas ter de ficar para trás... "DOIS NOVOS SABORES, APENAS UM SOBREVIVE" =(

(Pessoal, para a semana vamos ter mais um Pacotinho 3D entre nós!)

A Minha Sala

O que tem de ter uma sala para ser perfeita perfeita?


A resposta certa é: um belo sofá, acompanhado por uma bela camila com a minha braseira quentinha e uma TV para ver a empolgante anatomia. É tão bom. É certo que ao final de uns minutinhos os olhos começam a falhar e o sono aparece como por magia. Mas a minha sala é mesmo assim. Lança um feitiço de sonolência e pronto caímos que nem uns patinhos. No entanto, acaba por ser bastante divertido. Enfim, vale a pena correr o risco de ser enfeitiçado só para sentir o aconchego desde cantinho. Melhor não há.


(Reparem bem, o Homer também joga Wii. Tem o comando na mão e o tapete no chão xD)

Dezassete

Há quem diga que os 17 são uma idade parva. "Já não tens as novidades dos 16 e ainda não tens a emoção dos 18". Mas coitadinhos dos 17. Até são uma idade gira. Tal como os 16, são uma idade boa para aproveitar o que a juventude tem para nos dar.

Seventeen For Ever

Natal Natal Natal...

O Natal já acabou... Mas como o Natal é quando o homem quiser aqui vai uma música bem divertida para animar a malta:


Agradeço à Rádio Comercial por este magnífico vídeo. Ah! Também os meus agradecimentos ao Pingo Doce por ter conseguido infiltrar esta música na cabeça de todos os portugueses. As vendas este Natal devem ter subido drasticamente neste estabelecimento. (Ou então não... É dificil ir às compras com esta música a soar constantemente nos altifalantes do centro comercial =P)

(E hoje já começa a maratona dos 18 xD)

Adamas(tor)

«Não acabava, quando uma figura
Se nos mostra no ar, robusta e válida,
De disforme e grandíssima estatura;
O rosto carregado, a barba esquálida,
Os olhos encovados, e a postura
Medonha e má e a cor terrena e pálida;
Cheios de terra e crespos os cabelos,
A boca negra, os dentes amarelos.»
(Luís de Camões - Os Lusíadas)

Ádama, óh que lind'Ádaama
(Ádama dos Olivaais)

Porque é que nunca confiam num Trolha quando ele diz que o Adama é bom para apresentar han? Porque é que é sempre preciso utilizar meios super hiper mega persuasivos? A minha sorte é que no fim os Adama Super Star até fazem um bom trabalho juntos nê? (sim, esta foi mesmo para ti =P)

Vamos é lá ver se na sexta feira 15 o Gigante consegue conquistar a Tétis(té) xD

STAR ADAMAS - O terror dos sete mares e arredores!
(nota-se pela pose =P)

Calão?!

Aqui o Trolha tem estado meio preguiçoso para escrever no blog. Mas quando a vontade e as palavras faltam não há nada a fazer. Abrir o separador "Nova Mensagem" e não saber o que escrever na caixa de texto do "Título" e na da "Mensagem" tem sido um hábito frequente. É certo que as palavras nunca foram a "minha praia", mas nunca se sabe quando podemos escrever um best-seller =P

Desabafos à parte... Sigo agora com a mensagem mais ouvida nos últimos dias: BOM ANO ! =D

Mais um que chegou e 2010 promete (espero que pela positiva =P)

Home Active

Nunca desejaram ter um Personal Trainer em casa para exercitarem o corpito diariamente sem pagar? É bom não é! Ah pois...

Aqui o Trolha vai tentar deixar de se armar em preguiçoso e começou hoje com um treino rigorosíssimo de 30 dias. O mais giro é que nem preciso de sair da sala e tenho o tal Personal Trainer dentro da TV. Ah pois, não é para todos (só para quem tem wii claro).

Mesmo fixe. Então agora na altura do Natal quando se ganham mais uns quilinhos. Não há melhor!

Vamos ver se aqui o Trolha consegue cumprir com o calendário dos treinos... Senão lá tenho de levar com a moça da capa a dizer que fui um calão e que não faço nada xD

Intermédio

Ver filmes na véspera é sempre bom, mas será que a nota será realmente boa? =P

Até nem me safei muito mal... Raios partam é esta pergunta =P

"Num encontro desportivo, participam atletas de vários países, entre os quais Portugal. Metade dos atletas portugueses que participam no encontro são do sexo feminino. Escolhido ao acaso um atleta participante no encontro, a probabilidade de ele ser estrangeiro ou do sexo masculino é 90%. Participam no encontro duzentos atletas. Quantos são os atletas portugueses?"

Que maus pah! xD

"A Verdade Nua e Crua"

É véspera de intermédio... Será que o Trolha vai estudar? Não mesmo!

Os dias têm sido cansativos, probabilidade disto, probabilidade daquilo... Blá Blá Blá! No entanto, espero que esta falta de preocupação resulte num belo 20 (quando se pede, pede-se tudo o que se pode) xD

Mas pronto, o mais importante desta tarde foi assistir à "Verdade Nua e Crua" (não é ABC da Sedução) =P

Abby é uma romântica produtora de um programa da manhã, cuja procura pelo Sr. Perfeito a tem deixado solteira. No entanto, as audiências do programa estão a decrescer cada vez mais e o seu patrão contrata Mike, uma personalidade forte da TV local. Este promete mostrar de forma nua e crua como funcionam as relações entre os homens e as mulheres...

Uma comédia hilariante para descontrair em vésperas de testes xD


Este filme é muito mais que este pequeno excerto, por isso partam-se a vê-lo ;D

Sobre mim...

Nem eu imaginava o quanto era complicado falar sobre mim...


...Mas com umas palavras de incentivo e um momento de inspiração tudo se resolve =D

Good Night

Mas que grande fim-de-semana.



"I gotta feeling that tonight's gonna be a good night". Não tenho um feeling, mas a noite de ontem foi A GOOD NIGHT xD

Qual a probabilidade de sair uma das posições do dado anti-stress? Vai uma mine? Ou preferem aprender a travar? Então e que tal uma musiquinha para dançar na varanda do estrela! Ou mesmo um pacto (cumprido e bem) para abrir a pista de dança na Bacardi Party do Crisfal xD

Foi divertido, foi cansativo, foi chato, foi uma Grande Noite! =D

Passeio

Não se pode julgar um livro pela capa.

Um passeio que aparentemente parecia ser uma grande seca, acabou por se revelar uma enorme surpresa. Desde o 120 com a Cata até às fotografias no Alqueva com o nosso novo amigo Coelho... Sim, porque nós temos um novo amigo!

De uma forma bastante peculiar este nosso amigo passou a ser sinónimo de Filosofia, vontade de fazer a diferenças, amor pelo conhecimento e coragem por embarcar numa grande aventura! Como as opiniões das pessoas podem mudar... Nê? =)


"Não existem coincidências" e por algum motivo nos sentamos no topo da muralha a almoçar, enquanto nos deliciávamos com esta paisagem ouvindo as palavras sábias de um novo amigo.

Que coisa pah

Coisos... Coisas... Dragões... Chinelos... Corninhos... Folhas de Jornal... Fita-cola e mais fita-cola... São palavras que preencheram esta tarde.

- Tenho aqui uns dragões em forma de chinelos que dizem olá!
- Ou será que são chinelos em forma de dragão?!
- Quem diz que não podem ser corninhos com chinelos calçados?

Esta foi uma questão importante na minha tarde. O que são aquelas coisas não sei... No entanto, sei que aquecem bastante os pézitos xD

Mas quem fala de dragões (ou chinelos ou corninhos) fala também de passarinhos e passaronas... E de coisos e coisas que "Vão coisar".

Os jovens são assim mesmo. Não dizem coisa com coisa. Porquê, não sei! Acho que vou ter de ir ler o livro dos porquês ;)


É Natal

"É Natal, é Natal, Tudo bate o pé
Vamos pôr o sapatinho lá na chaminé
Olha o Pai Natal, de barbas branquinhas
Traz o saco cheio de lindas prendinhas"

Não, ainda não é Natal. No entanto, nas grandes superfícies comerciais já se transpira espírito natalício.


Hoje, dia 14 de Novembro (a um mês e 11 dias do Natal), o Pai Natal Chegou ao Fórum. Vestido de vermelho e com as suas típicas barbas brancas arrasou por completo... Quer dizer, arrasaram mais as Mães Natal, mas isso é outra conversa =P
Umas boas dezenas de crianças esperavam o Papai Noel para se sentarem ao seu colo e pedir as prendinhas que querem para este Natal. Obviamente que os fotógrafos não deixaram de fotografar todas as criancinhas "oferecendo" um cartãozito aos pais a dizer qualquer coisa do género: "Foto número X levantar na loja de fotografias Y, preço". Mas pronto, o Pai Natal tem de receber o seu ordenado ao final do mês... Isto de comprar tantas prendas com a crise que está não é nada fácil xD

Prenda

Hoje foi a vez do Trolha criar o seu próprio selo para oferecer à Croma como agradecimento pela prendinha oferecida anteriormente.


No entanto, este selo tem uma condição para ser "afixado":


- Escreva um texto argumentativo que refute ou apoie a tese: "Jogar Wii é fixe!". É necessário recorrer a exemplos. Não há limites de palavras ;)

Vá toma lá... Aceitas o desafio? =P

Selo número 7

O Trolha recebeu um selinho especial da Croma xD Sim porque eu jogo!

Virtua Tennis 2009

Era uma vez a Croma que não gostava da Wii
Era uma vez a Croma que não gostava da Wii
Mandou-se Chamar o Wii Sports Resort para vir agradar à Croma
Mandou-se Chamar o Wii Sports Resort para vir agradar à Croma

O Wii Sports Resort não quis agradar à Croma

A Croma não quis jogar Wii

Andava sempre a dizer, isso não hei-de eu fazer

Andava sempre a dizer, isso não hei-de eu fazer

(Após 30 e tal jogos)


Mandou-se chamar o Virtua Tennis 2009 para vir agradar à Croma

Mandou-se chamar o Virtua Tennis 2009 para vir agradar à Croma


O Virtua Tennis 2009 já quis agradar à Croma

A Croma já quis jogar Wii

Andava sempre a gritar, Virtua Tennis 2009 hei-de eu jogar

Andava sempre a gritar, Virtua Tennis 2009 hei-de eu jogar


VIRTUA TENNIS 2009*, estás cá dentro =P


(*Virtua Tennis 2009 possui modelos muito bem detalhados, com um visual extremamente semelhante ao dos jogos reais. As texturas e a iluminação estão impressionantes. Rafael Nadal, Andy Roddick, Roger Federer, Maria Sharapova, e Andy Murray são apenas alguns dos nomes que estão na selecção de tenistas “Digna de Winbledon”.)

Censura

E para quem pensa que a censura terminou... Engana-se =P

Qual será o mal de afixar este cartaz na escola para publicitar um debate escolar entre monarcas e republicanos? Não percebo xD

Eheh! Fica aqui a intenção. Já agora dia 18 às 16h na sala 2 da ESSL ;)

O Tempo é Deprimente

Esta mudança de hora é capaz de deprimir um gajo. Esta semana foi horripilenda... Ando cá com uma vontade das coisas. Peço desculpa por não ter feito aqui muitas visitas ao bloguito.

Só espero que não tenha de esperar até à nova mudança da hora para isto entrar na normalidade xD



Selo número 6

Aqui o Blog do Trolha recebeu mais uma prendinha da Bituca =)


As regras são para receber o presente são:
- Escrever uma lista com 8 características suas;

- Convidar 8 blogueiros para receber o selo;
- Comentar o blog de quem lhe deu o selo;
- Comentar no blog de quem escolheu;

TROLHA:

- Super simpático (às vezes)
- Motoqueiro exemplar (tirando as vezes que não sou)

- Amante da sétima arte

- Doido varrido
- Muito Cromo
- Amigo

- Lindo e mágico (ou feio e bruxo)

- Mau! (Muahahah)


Agora quem ganha este selinho também:

- Croma

- Merluk!nha

- Ana Lima

- Miss Y.
(Peço desculpa mais uma vez por não completar a lista, mas não tenho muitos amigos Blogs)

Carpe Diem

Carpe Diem é uma frase em latim e tem um belo significado: "Aproveita o Momento". E hoje, posso dizer que o meu dia foi mesmo bem aproveitado. Houve uma panóplia de momentos que ficarão para recordar xD

Isto foi bastante estranho porque em dia de Primeira Dama não se esperava um dia tão emocionante e divertido. "Não podemos julgar um livro pela capa".

E por falar em livro... Hoje finalmente desvendei os segredos do post "Caramelo?!"... Este livro tem regras bastante especificas. Não é apenas abrir o livro, cheirar e dizer: "Hum, cheira a caramelo" =P Isto é traumatizante! Por isso aconselho a quem quiser cheirar alguns dos livros desta colecção sem fazer figuras tristes... Leia primeiro a contra-capa!


(Livro das bocas! Amanhã espera-te um belo dia de apontamentos)

Motinha

A partir do dia de hoje, existe mais um perigo na estrada =P Sim! O Trolha já pode andar de mota xD


Após muitas quedas, oitos, inversões de sentido de marcha, prioridades... Finalmente já posso fazer corridas contra a Croma eheh

Agora espera-me a carta do carrinho. Já esteve mais longe =D

Tenham cuidado!